Como funciona o Transparência.BR

 

Esta aplicação faz parte de um pacote de ferramentas de administração do CMA da SoftSul (Centro de Monitoramento e Auditoria).

Além do público em geral poder acompanhar e ter acesso fácil aos portais da transparência de seus municípios, ela é utilizada para que administradores locais sejam alertados imediatamente por e-mail e SMS da indisponibilidade dos serviços em seus servidores de rede.

 

Como funciona?

O monitoramento acontece em consultas de cinco em cinco minutos diretamente na porta do serviço web de cada portal. Se a resposta for negativa (indicando que a página está fora do ar ou apresentando erro), a sinalização de indisponibilidade é ativada. Caso a prefeitura seja cliente da SoftSul, um alerta é disparado aos responsáveis do cliente além de ativar o sistema de alerta no painel de controle da SoftSul.

Estes alertas para o cliente podem ser através de e-mail, SMS, aplicativo em iPAD ou Andróid. Dependendo do grau de indisponibilidade, há a intervenção direta da equipe da SoftSul.

Para evitar alertas falsos, além das consultas partirem dos três links de internet da SoftSul, elas são executadas de diversos outros locais físicos espalhados pelo mundo, entre eles: São Paulo, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Singapura e Austrália, através de parceiros.

Locais de onde estão partindo os testes no momento

SoftSul Software & Network   SSL SoftSul Software & Network Google Maps
Qr Code